28.10.05

Visto

Image hosted by Photobucket.com

Grizzly Man

Uma alucinação. Um homem que procurou ser devorado por um urso numa planície perdida do Alasca.
Um homem com problemas de falta de protagonismo, com graves disturbios mentais e mudanças de humor repentinas. Tudo no documentário me pareceu surreal. As personagens reais eram de fora deste mundo numa lógica muito à parte só delas, mesmo até o próprio realizador e narrador deste filme.
Timothy decide a certa altura da sua vida ir viver os verões para o meio dos ursos. Fê-lo durante 13 anos sem nunca ter tido problemas com eles. Em 2003 sem se saber pq foi atacado e devorado, ele e a sua namorada. Saído duma série de problemas da sua conturbada vida, alcool drogas e violência Tim vê nos ursos a sua salvação. Nunca os estudou científicamente como queria dar a parecer, apenas os filmava e observava. Conseguiu o oposto atrair as atenções dos opurtunistas e virou celebridade nacional (só mesmo nos EUA). Encontrou aqui um forma de suicidio lento e original, só estranho como é que demorou tanto tempo e como teve tanto tempo de antena. Um documentário com um enredo simples cujo realizador procurou mostrar mais do que existia na realidade.
O que ele conseguiu com a sua morte? Uma brutal caça ao urso e a morte dum urso (dizem) responsável pela sua morte. Uma alucinação pura e simples.

3 Comments:

At sexta out. 28, 11:36:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Devias ter posto esta frase, é de génio: há métodos mais rápidos e eficazes de perder a vida
não precisas de importunar os ursos
Lésbica Assanhada

 
At sexta out. 28, 11:59:00 da manhã, Blogger Pequenos Nadas said...

esqueci-me de por essa preciosidade reflectida na nossa conversa...Mea culpa!!!

 
At sexta out. 28, 02:31:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Os ursos são nossos amigos!

 

Enviar um comentário

<< Home